Última semana da campanha de vacinação contra pólio e sarampo em Guarapuava

Doses estão disponíveis até sexta feira (14)

A campanha nacional de vacinação contra poliomielite e contra o sarampo entra em sua última semana. O prazo final para pais ou responsáveis levarem as crianças de um ano até 4 anos 11 meses e 29 dias para tomarem a dose de imunização termina nesta sexta feira (14).

Em Guarapuava, a campanha seguiu o processo nacional e estendeu o período para imunização devido aos números da meta municipal, que ainda não foram atingidos. No prazo inicial previsto para término, em 31 de agosto, aproximadamente 86% das crianças do público-alvo do terceiro planalto haviam sido imunizadas. Até esta sexta, a expectativa é atingir 10.307 crianças.

Para tomar a vacina gratuita, basta que os pais ou responsáveis levem as crianças até   as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do terceiro planalto ou, ainda, até o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisgap), no centro de Guarapuava. Vale lembrar que, para receber a dose, é preciso apresentar o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), juntamente com a carteirinha de vacinação da criança. O horário de atendimento é de segunda a sexta feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Relacionadas

NOVOS CASOS

Guarapuava confirma quatro novos casos de covid-19

ADRENALINA

Shopping Cidade dos Lagos abre pista de patinação nesta sexta

INOVAÇÃO

Projeto PrevSIN do Simepar inova na previsão de chuvas

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com