Últimos lançamentos de candidaturas marcam a largada da campanha

Candidaturas de Celso Goes e Samuel Ribas terão lançamento nesta quarta (7) no Parque de Rodeios, na PR-170. Antenor e João, no sábado (10)

Últimos lançamentos de candidaturas marcam a largada da campanha – Celso Goes e Samuel Ribas (Foto: Assessoria/coligação)

A campanha política ganha forma nesta semana com o início da propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão. Entretanto, antecipando a corrida eleitoral, duas coligações lançam candidaturas. Elas são as últimas a promoverem lançamentos oficiais dos candidatos. Outras cinco chapas majoritárias aproveitaram o primeiro dia de liberação pela Justiça Eleitoral e deram a largada.

Nesta quarta (7), ‘Guarapuava não pode parar’, a partir das 17 horas, promove adesivaço e a apresentação oficial dos candidatos Celso Goes (prefeito) e Samuel Ribas (vice). De acordo com o coordenador-geral da campanha, Antonio Carlos Mino, o lançamento ocorre no Parque de Rodeios do CTG’, às margens da PR-170. “Adotamos o sistema drive-in, respeitando os protocolos contra a covid-19”.

Conforme a organização do lançamento, os candidatos falarão ao público com transmissão em redes sociais e em telões. Lideranças como o prefeito Cesar Silvestri Filho, o ex-prefeito Fernando Ribas Carli, a deputada estadual Cristina Silvestri entre outras, participam do encontro político.

‘GUARAPUAVA PARA TODOS’ LANÇA NO SÁBADO

Dr. Antenor e João (Foto: Assessoria/coligação)

Entretanto, no sábado (10) às 14h, o ‘Movimento Guarapuava Para Todos’, também lança oficialmente as candidaturas de Dr. Antenor e de João Nieckars. O lançamento ocorrerá em frente ao Comitê da coligação, na rua Barão do Rio Branco, 2038, no bairro Batel.

De acordo com o coordenador da campanha, Antonio França Araújo, participam apenas os candidatos, filiados dos partidos coligados, lideranças e familiares. A restrição leva em consideração as normas contra o novo coronavírus. Conforme Neusa Scos, presidente municipal do PT, haverá distribuição de material de campanha no Comitê, roda de conversa e adesivaço.

OUTRAS CANDIDATURAS

Vitor Hugo Burko e Thiago Pfann (Foto: Reprodução/Facebook)

Demais partidos e coligações lançaram as candidaturas no primeiro dia permitido pela Justiça Eleitoral, em setembro. Assim, no domingo (27), a coligação ‘Por você’ levou o candidato a prefeito Vitor Hugo Burko ao Bosque Padre Arnaldo Jansen numa celebração religiosa. Em seguida houve caminhada até o Jardim das Américas.

Janaína Naumann (Foto: Reprodução/Facebook)

Entretanto, a coligação ‘Juntos por Guarapuava’, que tem Janaína Naumann como candidata a prefeita e o vereador Luiz Juraski como vice, optou por carreata.

Jabur do Motocross (Foto: Reprodução/Facebook)

Já a coligação ‘Aliança por Guarapuava’ com as candidaturas de Jabur do Motocross (prefeito) e Paulo Vier (vice) promoveram adesivaço. Todavia, a candidata majoritária Luiza Noriler (Patriotas) deixou de informar atividade de lançamento. Até o momento ela está sem candidatura a vice.

Luzia Noriler (Foto: Reprodução/Facebook)

Por fim, o candidato a prefeito André Tecchio (DC) que tem como vice o Professor Renatinho, também não divulgou o lançamento da candidatura.

André Tecchio e Professor Renatinho (Foto: Reprodução/Facebook)

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

AGRONEGÓCIO EM ALTA

Valor do bruto da produção agrícola de Guarapuava supera R$ 1 bi

AUMENTOU

Guarapuava confirma 53 novos casos de covid-19

BOA SAFRA

Safra de verão deve colher 24 milhões de toneladas no Paraná

Comentários