22/08/2023


Blog da Cris

Um municipalista chamado Edimar Santos

Edimar administra o pequeno município de Santa Cecília do Pavão pela quarta vez e também é presidente da Associação dos Municípios do PR

Edimar Santos, presidente da AMP (Foto: Josiel Araújo/RSN)

Quem esteve em Guarapuava nesta terça (16) foi o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Edimar Santos. Ele é também prefeito de Santa Cecília do Pavão, município que fica perto de Cianorte. Com cerca quatro mil habitantes, considerado a terra do agronegócio, o município tem base econômica nas safras de soja, trigo, milho, feijão.

Dono de um carisma que conquista à primeira conversa, Edimar acumula quatro gestões como prefeito e está no primeiro mandato como presidente da AMP. Nesse período ele recuperou as finanças da entidade e tem como meta para 2024 reformar o prédio onde vai ser a nova sede da entidade, em Curitiba.

Numa conversa na sede deste blog, no Portal RSN, ele falou da luta municipalista e listou a reforma tributária como uma das grandes conquistas, após 40 anos de discussão do tema no Congresso Nacional. Entre outras medidas, a proposta simplifica impostos sobre o consumo e prevê isenção de tributos para a cesta básica.

Aliás, municipalista de ‘primeira hora’, Edimar descentraliza as atividades da AMP para aproximar a entidade dos prefeitos. Também não se esquiva de idas a Brasília em busca de conquistas para os municípios. Afinal, para ele o município é a base do país. “A vida acontece nas cidades. Precisamos fortalecer cada vez mais as ações. Não importa se ela [a cidade] é grande, média ou pequena, mas tem suas peculiaridades, potencial de crescimento e perfil socioeconômico”.

Edimar prestigiou a posse da prefeita Mari Terezinha da Silva, de Goioxim, como presidenta do CIS 5ª Regional.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo