Unicentro campus Irati terá programação especial

Data será comemorada com oficina de teatro e apresentação do espetáculo 'Dia dos loucos'

(Foto: Reprodução)

Este mês, a Unicentro comemora 29 anos e o campus Irati programou algumas atividades para toda a comunidade participar. O ensino e a cultura estarão em juntos na próxima quarta (12) com a Oficina Vivência Teatral, seguida de um bate-papo informal com o ator e diretor de teatro Marcos Americano. A atividade será no Auditório Denise Stoklos às 19h. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Aproveitando a visita de Americano, na quinta (13), haverá a encenação de sua peça teatral de maior sucesso, que leva o nome de “Dia dos Loucos”. A obra, que será apresentada às 20h no Auditório Denise Stoklos, foi idealizada e é interpretada pelo próprio Marcos, que faz uma performance solo com manifesto no palco. O espetáculo incita a crítica, o humor e a poesia ao abordar valores sociais como a cidadania, a solidariedade e a compaixão.

A peça de Marcos Americano tem supervisão artística da dramaturga iratiense Denise Stoklos, que reconheceu o “Dia dos Loucos” como um exemplo brilhante do Teatro Essencial, proposta artística que retrata acontecimentos pertencentes à natureza humana, sem muitos recursos cenográficos, mas com ênfase em expressões do corpo como reflexo das condições mentais e emocionais.

(Imagem: Ascom/Unicentro)

Relacionadas

AJUDE ALGUÉM!

Pandemia reflete ativamente na saúde mental da população

DOAR FAZ BEM

Projeto ajuda os recém-nascidos de famílias pobres em Guarapuava

OPORTUNIDADE

DER busca empresa para assumir linha entre Guarapuava e Inácio Martins

Comentários