Unicentro terá recurso para segurança em dois campi

Anúncio foi feito pelo deputado federal Aliel Machado, em Guarapuava

Aliel em reunião com a reitoria da Unicentro (Foto: Divulgação)

Uma emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Aliel Machado (PSB) garante à Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), recurso de R$ 150 mil para a segurança da instituição. O recurso é do Ministério da Educação e é uma demanda apresentada pelo diretor do campus Santa Cruz, Ademir Fanfa Ribas e pelo diretor do campus Cedeteg, Fábio Hernandes.

De acordo com a proposta, serão beneficiadas cerca de 12 mil pessoas pertencentes a comunidade acadêmica, que diariamente utilizam as instalações da Universidade. “As necessidades de melhoria dos aspectos de segurança são proeminentes porque nesses locais são ofertados cursos graduação e realizadas atividades no período noturno. Além disso, o Campus Cedeteg possui uma área de 105,9 hectares, com 99 edificações”, observam os diretores.

Com o recurso serão adquiridos uma cancela automática para o controle de entrada e saída do campus, câmeras de segurança e monitoramento. “A Unicentro reconhece e agradece a sensibilidade do deputado Aliel para com as demandas da instituição, contribuindo para melhorar as condições de segurança da comunidade universitária”, destaca o vice-reitor Osmar Ambrósio.

Relacionadas

AUMENTOU

Saúde registra 33 novos casos de covid-19 em Guarapuava

AUMENTO DE CASOS

Curva da média móvel de Guarapuava segue aumentando

COLÉGIO MILITAR

Comunidade escolar começa a consulta pública em Guarapuava

Comentários