Vacina contra o sarampo pode ser tomada até 22 de maio

A imunização contra o sarampo faz parte do calendário nacional de vacinação. A vacinação é indiscriminada para pessoas de 20 a 49 anos

Vacina contra o sarampo pode ser tomada até 22 de maio (Foto: Arquivo/RSN)

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo teve o prazo prorrogado. Assim, a imunização vai acompanhar o calendário da vacinação contra a gripe, que começou 23 de março e se estende até 22 de maio. A vacinação é indiscriminada para pessoas de 20 a 49 anos.

De acordo com o secretário Estadual de Saúde Beto Preto, no período anterior da campanha, de 10 de fevereiro a 13 de março, a vacinação focou o público mais jovem. “Neste momento, em que se ressalta a importância dos cuidados de prevenção no mundo inteiro, enfatizamos esta oportunidade para se colocar a vacinação em dia”.

Assim, a imunização contra o sarampo faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. A Vacina Tríplice Viral é indicada entre 1 a 29 anos, com duas doses, e de 30 a 49 anos, com uma dose. De acordo com Beto Preto, o vírus está circulante no Estado e o sarampo é doença altamente contagiosa.

“Estamos em período de campanha de imunização contra o sarampo. Tivemos o prazo prorrogado e a faixa etária ampliada para beneficiar um número ainda maior de paranaenses ”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

NÚMEROS ASSUSTADORES

Insegurança alimentar cresce e atinge mais três milhões de pessoas

COVID-19

Eduardo Pazuello assume oficialmente o Ministério da Saúde

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com