Vacinação contra a gripe segue nesta quinta (26) em Guarapuava

Segundo a secretaria de Saúde, a partir das 8h serão disponibilizadas quatro mil doses para a vacinação de idosos e funcionários da saúde

Campanha de vacinação contra a gripe segue nesta quinta (26) em Guarapuava (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A campanha de vacinação nacional contra a gripe comum continua em Guarapuava. Nesta quinta (26), as equipes da Saúde atenderão no Cisgap, Parque do Lago e 18 unidades básicas de saúde (UBS). Segundo a secretaria de Saúde, a partir das 8h, serão disponibilizadas quatro mil doses para a vacinação de idosos e funcionários da saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, Celso Goes, nas UBS, “a vacinação será organizada com distribuição de senhas, para evitar aglomerações e dar respaldo para que todos se sintam seguros e protegidos contra o novo coronavírus”.

Entretanto, no Parque do Lago e na UBS Entre Rios II, as equipes aplicarão as vacinas com as pessoas dentro dos veículos. Ainda segundo a secretaria, filhos e familiares podem auxiliar os idosos neste deslocamento para vacinação, porém, a recomendação é que apenas uma pessoa faça o acompanhamento no veículo.

ATENDIMENTO

Portanto, para tomar a vacina é preciso ter em mãos um documento com foto, carteira de vacinação e o crachá de identificação para os profissionais da saúde. Nesta quinta (26) haverá oferta de vacina nas seguintes UBS: Jardim Araucária, Residencial 2000, Santana, Guará, Recanto Feliz, São Cristóvão, Xarquinho I, Feroz, Palmeirinha, Vila Carli, Vila Bela, Santa Cruz, Jordão, Campo Velho, Planalto, Tancredo Neves, Entre Rios e Entre Rios II.

Por fim, esta é a segunda remessa de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde ao município. A saber, na segunda (23), sete mil doses foram disponibilizadas e todas foram aplicadas no mesmo dia, recorde histórico de vacinação em Guarapuava. Integrantes dos demais grupos prioritários serão imunizados nas próximas etapas da campanha.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com