Vacinação contra pólio e sarampo termina nesta sexta (14), em Guarapuava

Pais e responsáveis tem até 17h para levar crianças de até 4 anos e 11 meses para tomarem as doses

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Secretaria de Saúde de Guarapuava encerra, nesta sexta feira (14), a campanha nacional de vacinação contra sarampo e poliomielite. No último balanço divulgado pela secretaria, cerca de 9.400 crianças já foram vacinadas no município, totalizando 91% do público-alvo (1 a menores de 5 anos de idade).

Até o fim do dia, as doses das vacinas continuam disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto nas urgências. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13 às 17h. Os pais ou responsáveis devem apresentar o Cartão do SUS, juntamente com a carteirinha de vacinação da criança.

Segundo a chefe do Departamento de Epidemiologia, da Secretaria de Saúde de Guarapuava, Chayane Andrade, o Dia D e a prorrogação do prazo pelo Ministério da Saúde contribuíram para o aumento no número de crianças imunizadas.

“A Secretaria de Saúde teve o apoio de diversas instituições da sociedade civil organizada, como Futura Educação Profissional, cursos técnicos da área de Saúde do Colégio Estadual Ana Vanda Bassara e curso de Enfermagem da Unicentro, além do Rotary Club que esteve no Dia D e no Desfile de 7 de Setembro, conscientizando sobre a importância da vacinação”.

Relacionadas

OPORTUNIDADE

Agência do Trabalhador de Guarapuava terá ‘Dia D’ para pessoas com deficiência

Comentários