Vai começar o prazo para pedidos de impugnações

A partir de quarta (30), começa o prazo de cinco dias para os pedidos. Expectativa é em relação ao candidato a prefeito, Vitor Hugo Burko

IMPUGNAÇÕES

Vai começar o prazo para pedidos de impugnações (Foto: arquivo/RSN)

Nesta terça (29) a Justiça Eleitoral de Guarapuava publica edital para impugnações de candidaturas. De acordo com o Cartório, a partir de quarta (30), começa o prazo de cinco dias para os pedidos. Ou seja, o último dia será o domingo (4), já que a partir de agora estão sendo contados os dias corridos, incluindo os fins de semana.
Assim sendo, a expectativa gira em torno da candidatura do ex-prefeito Vitor Hugo Burko. Hoje ele está candidato a prefeito pelo DEM. Entretanto, segundo informações de bastidores, vários pedidos de impugnação estão prontos e aguardam apenas o prazo legal. Uma das expectativas, porém, coloca o Ministério Público Eleitoral no foco.

De acordo com jurista o democrata está inelegível por ter sido condenado por decisão colegiada. Entretanto, ele insiste em afirmar que a candidatura é legal.

DEVAGARITO

O eleitor ainda não entrou no ‘pique’ das eleições municipais. Sem a costumeira ‘parafernália’ nas ruas, hoje a campanha está restrita às redes sociais. Entretanto, alguns candidatos a vereador preparam ‘jingles’, que postam em grupos de wats app e perfis na internet.

(Imagem: Reprodução/Instagram)

Todavia, alguns, incluindo majoritários, apostaram em carreata e caminhada já no dia da largada da campanha, domingo (27). Esse foi o caso, por exemplo, da  candidata a prefeita Janaína Naumann (Republicanos). Ela optou por uma carreata pelas principais ruas da cidade. Apesar dos poucos carros, o barulho chamou a atenção de que passava pela rua.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Porém, Jabur do Motocross (PMN) foi de ‘adesivaço’. O candidato conversou com pessoas, adesivou carros, pediu voto.

Entretanto, outro candidato que foi às ruas preferiu um momento de espiritualidade. Vitor Hugo Burko (DEM), foi ao bosque Padre Janssen, perto do Jardim das Américas. Também fez breve caminhada naquela Região e conversou com pessoas.
Candidato pela coligação ‘Guarapuava não pode parar’, Celso Goes gravou para programas de rádio e tevê. Também reuniu-se com a coordenação de campanha. De acordo com o candidato a vice-prefeito pelo ‘Movimento Guarapuava para Todos’, João Nieckars, o dia também foi de gravações. Entretanto, os candidatos André Tecchio (DC) e Luiza Noriler (Patriotas) não informaram as atividades de campanha.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

Conselho quer saber qual a proposta dos candidatos para as mulheres

CONTA-GOTAS

Em live, Guarapuava dá exemplo para o Japão

POLÍTICA EM REDE

Luzia escolhe administradora como candidata a vice-prefeita

Comentários