Vândalos destroem placas de sinalização em Guarapuava

O caso foi registrado em boletim de ocorrência na Polícia Civil

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Trânsito e Transporte (Setran) de Guarapuava registrou diversos casos de furto e vandalismo em placas de sinalização. A Secretaria de Comunicação da prefeitura explicou que recentemente, câmeras de segurança flagraram o furto de uma placa de sentido ‘Pare’, na rua Vicente Machado esquina com a Pinheiro Machado. O caso foi registrado em boletim de ocorrência na Polícia Civil de Guarapuava.

O secretário de Trânsito, Airson Horst, disse que o episódio representa prejuízos à população, já que uma parcela do orçamento total da pasta destinado à manutenção de sinalizadores de trânsito é comprometido com a reposição de placas subtraídas pelo vandalismo. “São recursos que poderiam ser investidos em diversas melhorias para a cidade, como a compra de semáforos mais modernos, por exemplo”.

Além disso, o secretário afirmou que o problema causa ainda preocupação com a organização e a segurança do trânsito. Outros casos de furto recentes também removeram placas nas ruas Cândido Xavier e das Rosas com Brigadeiro Rocha. Nestas vias, apenas os postes permaneceram nas esquinas.

A prática de vandalismo contra o patrimônio público é uma ação criminosa, com pena prevista pelo Código Penal, por meio do Art. 163, com penalidade de seis meses de detenção e multa.

Relacionadas

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

Comentários