Verão na Praça inicia atividades físicas gratuitas em Guarapuava nesta terça (20)

Aulão aberto ao público guarapuavano ocorre após a entrega da Lagoa das Lágrimas revitalizada, às 18h

A noite desta terça feira (20) será de atividade física para a população guarapuavana que poderá integrar partir das 19h as ações do Projeto Verão na Praça, na Lagoa das Lágrimas. Com uma programação que seguirá até o dia sete de fevereiro, os parques e praças da cidade servirão como espaço para a prática de esportes e exercícios físicos gratuitos todas as terças e quintas feiras.

Nesta noite, um aulão com todas as academias de ginástica, dança, crossfit, musculação e equipes da Secretaria de Esportes e Recreação e Sesc darão o pontapé inicial ao projeto. Os participantes poderão contar, ainda, com orientação profissional especializada. Para as crianças, haverá recreação e brinquedos infláveis para as crianças.

Espaço revitalizado receberá a primeira ação do projeto Verão na Praça (Foto: Anderson Zacalusni)

Antes das atividades físicas, a população guarapuavana vai poder acompanhar, às 18h, a entrega da Lagoa das Lágrimas revitalizada. Um dos principais pontos turísticos de Guarapuava, a Lagoa passou pela sua primeira grande revitalização em quase 30 anos.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), a obra teve investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, com recurso proveniente de emenda parlamentar do então deputado federal, Cezar Silvestri, que faleceu no último mês. Nas melhorias realizadas houve revitalização das calçadas dos anéis interno e externo da Lagoa, reconstrução de escadas e rampas, instalação da Academia ao Ar Livre e Academia da Terceira Idade, ambientes de descanso com bancos, e novo deck com quiosques e banheiros.

“Todo o espaço possui acessibilidade, com piso tátil nas calçadas, rampas e banheiros adaptados. Além disso, o playground conta com brinquedos inclusivos”, afirmou o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.

O meio ambiente também é destaque na revitalização. Ainda segundo a Secom, a Lagoa recebeu paisagismo com floreiras e foram plantadas mais de 70 árvores nas espécies ipê mirim e liquidambar.

Abaixo, confira a programação completa com as ações do projeto, nas terças e quintas feiras, das 19h às 21h, em Guarapuava:

(Imagem: Divulgação)

Relacionadas

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

BOA AÇÃO

Parada Solidária recebe doações de brinquedos para o Natal em Irati

Comentários