22/08/2023
Cotidiano Esportes Guarapuava Saúde

Verão na Praça inicia atividades físicas gratuitas em Guarapuava nesta terça (20)

Aulão aberto ao público guarapuavano ocorre após a entrega da Lagoa das Lágrimas revitalizada, às 18h

lagoa-das-lagrimas-2

A noite desta terça feira (20) será de atividade física para a população guarapuavana que poderá integrar partir das 19h as ações do Projeto Verão na Praça, na Lagoa das Lágrimas. Com uma programação que seguirá até o dia sete de fevereiro, os parques e praças da cidade servirão como espaço para a prática de esportes e exercícios físicos gratuitos todas as terças e quintas feiras.

Nesta noite, um aulão com todas as academias de ginástica, dança, crossfit, musculação e equipes da Secretaria de Esportes e Recreação e Sesc darão o pontapé inicial ao projeto. Os participantes poderão contar, ainda, com orientação profissional especializada. Para as crianças, haverá recreação e brinquedos infláveis para as crianças.

Espaço revitalizado receberá a primeira ação do projeto Verão na Praça (Foto: Anderson Zacalusni)

Antes das atividades físicas, a população guarapuavana vai poder acompanhar, às 18h, a entrega da Lagoa das Lágrimas revitalizada. Um dos principais pontos turísticos de Guarapuava, a Lagoa passou pela sua primeira grande revitalização em quase 30 anos.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), a obra teve investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, com recurso proveniente de emenda parlamentar do então deputado federal, Cezar Silvestri, que faleceu no último mês. Nas melhorias realizadas houve revitalização das calçadas dos anéis interno e externo da Lagoa, reconstrução de escadas e rampas, instalação da Academia ao Ar Livre e Academia da Terceira Idade, ambientes de descanso com bancos, e novo deck com quiosques e banheiros.

“Todo o espaço possui acessibilidade, com piso tátil nas calçadas, rampas e banheiros adaptados. Além disso, o playground conta com brinquedos inclusivos”, afirmou o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.

O meio ambiente também é destaque na revitalização. Ainda segundo a Secom, a Lagoa recebeu paisagismo com floreiras e foram plantadas mais de 70 árvores nas espécies ipê mirim e liquidambar.

Abaixo, confira a programação completa com as ações do projeto, nas terças e quintas feiras, das 19h às 21h, em Guarapuava:

(Imagem: Divulgação)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.