Vestibular do 1º curso superior de Candói tem mais de 100 inscritos

Graduação em Educação do Campo oferta 60 vagas no município. Provas ocorrem neste sábado (11)

As inscrições para o 1º vestibular de ensino superior de Candói foram encerradas e o número de candidatos foi divulgado com alegria pela Prefeitura em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). De acordo com a assessoria de imprensa do município, 106 candidatos vão disputar uma das 60 vagas ofertadas para o próximo semestre. Desse total, 56 deles são das cidades de Candói e Reserva do Iguaçu, 30 são da Terra Indígena de Mangueirinha e 15 de Nova Laranjeiras. O processo seletivo conta ainda com inscrições de Guarapuava, Pinhão e Chopinzinho.

(Foto: Ascom)

O número foi anunciado pela secretária de educação municipal, Andréia Savoldi Teixeira, que esteve no campus da UFFS, em Laranjeiras do Sul, para protocolar as inscrições feitas para o curso superior Interdisciplinar de Educação do Campo, Ciências Sociais e Humanas.

Para os inscritos, o processo seletivo ocorre já neste sábado (11), na sede da UFFS em Laranjeiras do Sul. A abertura dos portões está prevista para às 13h30. As provas terão duração de 4 horas e o candidato deve levar um documento com foto e caneta esferográfica nas cores preta ou azul.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, a prefeitura disponibilizará um ônibus para levar os candidatos ao campus de Laranjeiras, às 11h deste sábado. A orientação é que os interessados procurem a secretaria de educação do seu município para saber os horários e o local de saída do ônibus até a universidade.

O CURSO

O curso superior Interdisciplinar de Educação do Campo, Ciências Sociais e Humanas tem duração de 4 anos e meio. O profissional graduado nesta área pode atuar na docência nos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio nas disciplinas de filosofia, sociologia, geografia e história.

Para a secretária de Educação do município, Andréia Savoldi Teixeira, foi justamente para beneficiar, principalmente, os jovens que vivem no campo, que o prefeito buscou a implantação do campus avançado da UFFS em Candói, trazendo mais uma conquista para o município.

Na cidade, as aulas serão sediadas na antiga Casa Familiar Rural de Candói.

Relacionadas

NOVOS CASOS

Seis novos casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava

PREÇOS ABUSIVOS

Procon-PR alerta para preços abusivos dos materiais de construção

PLANTIO SIMBÓLICO

Plantio simbólico no 'Jardim do Futuro' é retomado em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com