Vigilância sanitária de Candói está entre as melhores do Paraná

Em Candói há três fiscais na vigilância sanitária

 

(Foto: Ascom/Prefeitura de Candói)

O Programa de Qualificação da Vigilância em Saúde do Paraná (VigiaSUS) constatou que a vigilância sanitária de Candói, está entre as melhores do estado. O município faz parte da 5ª Regional de Saúde e apresentou resultados positivos no desenvolvimento de ações e comprometimento.

De acordo com dados divulgados pelo programa no dia 10 de junho, Candói no setor de vigilância epidemiológica atingiu 84% das metas, vigilância ambiental 83,3%, vigilância sanitária 100%, saúde do trabalhador 100% e percentual geral executado 90%. Todos esses dados são relativos ao ano de 2018.

De acordo com a assessoria, as avaliações são feitas anualmente através de indicadores, como, coletas de água, inspeção em estabelecimentos comerciais, monitoramento na circulação do vírus da raiva, controle na proliferação do mosquito da dengue e outros pontos.

Ainda conforme informações da assessoria em Candói, há três fiscais na vigilância sanitária, sendo um auxiliar de saneamento – um biólogo – um veterinário e uma dentista, que diariamente estão fiscalizando farmácias, supermercados, consultórios odontológicos, laboratórios, laticínios, lanchonetes e restaurantes.

Relacionadas

CONTRA O CRIME

Choque prende três pessoas por tráfico de drogas em Pitanga

TRABALHO POLICIAL

Dois rapazes são presos após tentar fugir da PM em Pinhão

VIOLÊNCIA

Mulher é encontrada morta em via pública em LS

Comentários