VIII Expo Turvo ocorre entre 7 e 9 de setembro

Programação do evento inclui show nacional, desfiles e olimpíada rural

(Foto: Blog do Eloi)

A população turvense e de toda a região já tem data certa para aproveitar a 8ª edição da Expo Turvo. Neste ano, o evento ocorre entre os dias 7 e 9 de setembro, aproveitando o feriado nacional prolongado.

Para a programação 2018, a administração municipal preparou diversas atrações que percorrem o universo do entretenimento e de atividades voltadas a vida no campo. Para a grande noite de abertura, no dia 7 de setembro, a solenidade tem início às 18h e segue com o Desfile da Garota Turvo. As mulheres turvenses interessadas em participar podem se inscrever por meio da Associação Comercial e Empresarial do município (ACET), por meio do Conselho da Mulher Empreendedora.

(Foto: Blog do Eloi)

Já para o segundo dia do evento local, a grande atração é a IX Olimpíada Rural, que terá início às 10h30. Ao meio dia, as equipes participantes terão um almoço e a partir das 13h30 retornam para a execução das provas. Para encerrar com chave de ouro, às 22h, o show nacional com Teodoro e Sampaio fecha o 2º dia de programação da Expo Turvo.

No 3º e último dia de exposição, as provas da olimpíada rural retornam a partir das 9h. Ao meio dia, o almoço será com costela dois fogos. A partir da 13h30 ocorre o desfile oficial das equipes competidoras e, na sequência, os participantes retornam as provas até às 17h, com um show especial de encerramento.

De acordo com a administração municipal, 15 provas estão previstas para serem executadas durante a olimpíada rural. A equipe que conquistar o melhor desempenho na maioria delas, conquista o título municipal. Integram a lista de provas do evento: pega do porco no barro, pega do borrego, pega do frango, corrida do saco, arremesso de espiga no balaio, corte do tronco, corrida do carrinho de mão, chinelão, pescaria no litro pet, debulha do milho, arremesso do ovo, pênalti no pneu, prova da abóbora, conhecimento do campo, além de uma prova surpresa.

Abaixo, confira o vídeo produzido pela administração municipal com as atrações da Expo Turvo.

Relacionadas

SINAIS DE ALERTA

Setembro Amarelo e o suicídio: quando a dor começa cedo

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com