Virada em Ponta Grossa confirma a força de Ratinho Junior

Apoiada pelo governador Ratinho Junior, Professora Elizabeth, do PSD, foi eleita neste domingo (29), prefeita do município

Virada em Ponta Grossa confirma a força de Ratinho Junior (Foto: BlogdoDoc)

A vitória, embora apertada da Professora Elizabeth Schmidt (PSD) em Ponta Grossa, confirma mais uma vez a liderança do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

De acordo com o resultado das urnas, a professora, derrotou a deputada Mabel Canto (PSC). Assim, a atual vice-prefeita entra para a história dos Campos Gerais. Ela saiu vitoriosa numa eleição onde Ponta Grossa foi a única cidade a ter segundo turno no Paraná. Além disso, foi a única cidade a ter duas mulheres disputando a majoritária nessa fase das eleições. E também por ser a primeira prefeita do município.

A professora aposentada e ex-secretária municipal recebeu mais de 87 mil votos, o que representa cerca de 52% do total. A deputada estadual Mabel Canto recebeu cerca de oito mil votos a menos. Ou seja, obetve cerca de 47% da preferência do eleitorado.

Entretanto, mais essa vitória, pode ser computada à força política de Ratinho Junior. É que o governador apoiou a candidata do PSD, contra o apoio de três senadores. Junto com eles,  deputados federais  ‘fortaleceram’a candidatura da filha do popular Jocelito Canto.

Aliás, Mabel entrou no segundo turno com a preferência da maioria dos eleitores. Condição essa que se verificou até às vésperas da eleição. Todavia, no último sábado (28), Ratinho Junior foi a Ponta Grossa, participou de carreata e virou o jogo. Assim sendo, com 52,38%, a professora foi eleita a primeira prefeita de Ponta Grossa.

EM GUARAPUAVA

Fato semelhante ocorreu em Guarapuava onde a ‘queda de braço’ entre o situacionista Celso Goes (Cidadania) e o oposicionista Antenor Gomes de Lima (PT), durou até os momentos finais da campanha. Entretanto, na sexta que antecedeu o domingo de eleições, o governador participou de carreata na cidade. Celso Goes venceu as eleições numa disputa histórica da política guarapuavana.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

CARTEIRAÇO

'Boca Aberta' é condenado a 17 dias de prisão por confusão em UPA

Vacina contra Covid-19 importada da Índia já chegou ao Brasil

COMEMORAÇÃO

Fernando e Sorocoba no 'Parabéns pra você' em Guarapuava

Comentários