Visitação à Ilha do Mel foi suspensa desde esse sábado (21)

A suspensão da visitação, busca controlar e evitar a proliferação do coronavírus no Estado. A saída dos visitantes e turistas será feita até segunda (23)

Visitação à Ilha do Mel fica suspensa a partir deste sábado (21) (Foto: AEN)

Os embarques e desembarques na Ilha do Mel estão suspensos desde esse sábado (21). A suspensão da visitação, que consta no decreto 4310/20, publicado nessa sexta (20), busca controlar e evitar a proliferação do coronavírus no Estado. A medida permite o trânsito apenas de moradores ou em situações essenciais, como abastecimento ou socorro médico.

A saída dos visitantes e turistas que se encontram na ilha será feita até a segunda (23), com apoio da Abaline, a Associação de Barqueiros do Litoral Norte do Paraná. As prefeituras de Paranaguá e Pontal do Paraná também apoiam a medida.

Casos excepcionais também poderão, eventualmente, permitir a entrada de pessoas no local. Assim, essas situações serão definidas pelas autoridades sanitárias. Ou pelas secretárias de Estado da Saúde, da Segurança Pública e do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. E ainda da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.

Segundo principal destino turístico do Paraná, atrás apenas das Cataratas do Iguaçu, a Ilha do Mel tem capacidade para receber até cinco mil visitantes. Muitos dos turistas que vão ao local são estrangeiros, por isso a importância da suspensão das visitas.

Na terça (17), o Instituto Água e Terra, responsável pela gestão das unidades de conservação do Estado, já tinha suspendido a visitação nos parques estaduais que têm controle de público ou aglomeração de pessoas. A medida abrange parques como os de Vila Velha, Guartelá e do Monge, além de outras unidades estaduais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DIA DE PASTEL

Nesta quinta (1), tem pastel na Catedral em Guarapuava

MAIS CASOS

Guarapuava registra sete novos casos de covid-19

NOVO BOLETIM

Paraná confirma 1.590 novos casos de covid-19 e 63 mortes em 24h

Comentários