“Vou oxigenar o primeiro escalão”, diz Celso Goes

Prefeito eleito em Guarapuava, Celso Goes diz que secretariado terá perfil técnico e político. Equipes já começaram a transição

“Vou oxigenar o primeiro escalão”, diz Celso Goes (Foto: Secom/Prefeitura)

Passados 10 dias das eleições municipais ‘analistas de plantão’  já nomeiam o secretariado da nova gestão em Guarapuava. Entretanto, tudo não passa de ‘mera especulação’, como disse o prefeito eleito Celso Goes ao Portal RSN.

Entretanto, sem deixar a cidade para descansar após a campanha eleitoral, Celso Goes se recolheu em casa. “Estou me recompondo, mas não deixo de acompanhar tudo o que está ocorrendo no município”. Porém, quando o assunto é a escolha de nomes para o primeiro escalão, ele se reserva. “Ainda não estou tratando disso. Preciso ter cautela para escolher os nomes certos. Mas nos próximos dias vou tratar desse assunto e compor um secretariado com perfil técnico e político”. Todavia, ele adianta que irá promover uma ‘oxigenação’ no primeiro escalão.

E quando o assunto desliza para a eleição da Mesa Executiva na Câmara de Vereadores, Celso Goes faz valer a máxima de que manterá a independência entre os dois poderes: Executivo e Legislativo. “Esse é um assunto que deve ser tratado entre os vereadores”.

TRANSIÇÃO

Já o prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos) se prepara para entregar a administração, após oito anos como prefeito de Guarapuava. Assim, para que o prefeito eleito tenha conhecimento da situação na Prefeitura, equipes de transição já conversam entre si. De acordo com informações levantadas pelo Portal RSN, ao todo 20 técnicos compõem esse processo.

Conforme os dados, Cesar Filho nomeou os secretários Paulo Dirceu Rosa de Souza (Planejamento), Diocesar Costa de Souza(Finanças). Além de Denise Abreu Turco (administração), Doraci Senger Luy (Educação). E ainda os servidores Diego Volff, Halmunth Fagner Goba Brandtner (Surg), Luciane Ferreira Rocha do Nascimento. Assim como Rafael Baroni (Procurador) e Maria Thereza Vitorassi Teixeira Massoqueti.

Já Celso Goes indicou Antônio Carlos Mino (presidente), os advogados Arli Pinto da Silva, Orides Negrello Neto e Silvaney Oliveira. Além de Adilson Durau, Larissa Maria Brzezisnki,  Alfeu Leite Agner. E Mirella de Lima, Leonardo Rauen e Maria Emi Shimazaki.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

BOLETIM COVID

Saúde de Guarapuava já contabiliza mais de 1.100 casos de covid-19 em janeiro

ADEQUAÇÃO

Festa de Nossa Senhora de Belém terá apenas a parte religiosa

IMUNIZAÇÃO

Chega a Guarapuava unidades de insumos de vacina da covid-19

Comentários