A emoção do reencontro 40 anos após a formatura

Primeira turma de Assistente de Administração do Carneiro Martins se reúne em Guarapuava

Primeira turma do curso Assistente de Administração do Carneiro Martins (Foto: Sebastião Fonseca )

Quarenta anos se passaram depois que turma se formou em assistente de administração no Colégio Francisco Carneiro Martins. Foi no período entre 1976 e 1978. Porém, a iniciativa de Sebastião Geremias da Fonseca, reuniu parte do grupo no último sábado (15), em Guarapuava.  Dos 26 formandos da primeira turma desse curso, dois já faleceram e uma única colega não foi encontrada por morar no Pará. Dos demais, 16 compareceram.

A ideia de reunir a turma começou a ser organizada em 2016. Foram muitos contatos pessoais com quem reside em Guarapuava. “Os demais, fomos encontrando pelas redes sociais e como guardei o convite da formatura ficou fácil”. O patrono e o paraninfo da turma, foram Edgard Lippmann Júnior e  Jamil Abdanur. “O Lippmann não pode vir e o professor Jamil é falecido”.

A turma na formatura (Foto: Sebastião Fonseca)

O ponto de encontro não poderia ser em outro lugar: o colégio onde se conheceram e onde conviveram durante dois anos.

De acordo com Sebastião, a emoção maior, após o reencontro, foi esse retorno ao colégio. “Fomos nas salas onde estudamos, no auditório, no pátio e muitas recordações do passado. Foi muito emocionante. Demos depoimentos aos alunos que estão nas cinco turmas do curso”.

Depois disso, foi a vez de conhecerem as famílias de cada. “Não poderia ser mais emocionante rever velhos amigos de sala de aula depois de 40 anos e novamente nossas vidas ficaram marcadas para sempre. Após esse reencontro não nos afastaremos mais, tanto que já foi marcado novo encontro para dezembro e será em Ibema onde mora um dos nossos colegas. Ele vai oferecer o almoço. Isso é bom demais. Não podemos ficar tão distantes, pois já estamos entrando na casa dos 70, alguns já tem mais”, disse Sebastião.

Relacionadas

PREMIAÇÃO

Artigo da Unicentro sobre turismo é premiado em fórum internacional

É DIREITO!

População LGBTI+ tem acesso a serviços socioassistenciais

TORNANDO SONHOS REAIS

O sonho de Márcio pode se tornar real, ajude participando da Vakinha on

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com