Cervejas com patentes em mais de 180 países são lançadas em Guarapuava

Criações da biomédica Danielle Tratz são a base de laranja e serão comercializadas no município pela ‘DoCapitão Cervejas Especiais’

(Foto: Divulgação)

O universo cervejeiro, em Guarapuava, ganha mais um impulso com o lançamento de quatro cervejas desenvolvidas no município, todas elas a base de laranja e com patentes internacionais em 180 países. As criações se tornaram o empreendimento ‘DoCapitão Cervejas Especiais’ e são uma idealização da biomédica e especialista em biotecnologia, Danielle Tratz, e seu sócio, Durinézio. As bebidas são saborizadas com produtos típicos da região de Guarapuava, como erva mate e chá mate tostado.

Formada em biomedicina e com especialização em biotecnologia, Danielle entrou de vez no mundo cervejeiro quando desenvolvia um trabalho de conclusão de especialização, ela como estudante e Durinézio como professor orientador.

“Os testes iniciaram em meados de 2015. A intenção principal não era uma cerveja em si, mas algo que pudesse ser obtido através da laranja, já que o Brasil é um grande produtor da fruta e também possui inúmeras indústrias cítricas”, explicou Danielle.

O projeto avançou de vez quando a dupla viu na ‘cerveja de laranja’ um potencial de mercado.

300 pessoas participaram do lançamento das cervejas em Guarapuava, na semana passada (Foto: Divulgação)

“Em 2016, eu e meu sócio percebemos que tínhamos algo muito diferente em mãos e com grande poder de comercialização. Iniciamos então o projeto de patente nacional. Em 2017 fomos além e conquistamos a patente internacional”.

Depois da conquista internacional, tornar os resultados da pesquisa em empreendimento foi inevitável. Assim, nasceu a ‘DoCapitão Cervejarias Especiais’, que, atualmente, possui capacidade de produção de quatro mil litros mensais, para quatro tipos diferentes de cervejas.

Bebidas estão sendo vendidas, também, em ktis (Foto: Divulgação)

Não sou mestre cervejeira, sou especialista em biotecnologia. E o nosso negócio é esse: usar a inovação, a tecnologia por trás dos alimentos, nas cervejas. Por enquanto, nossa revenda está diretamente voltada ao consumidor final, devido a alguns trâmites burocráticos que estão em andamento.

Para adquirir as cervejas, é só entrar em contato direto a DoCapitão pelo Facebook. Danielle garante que as cervejas são bem diferenciadas, com um sabor inigualável. E para provar este sabor, 300 sortudos de Guarapuava foram convidados para o lançamento das bebidas, que ocorreu no último final de semana, no Recanto das Pedras.

(Foto: Divulgação)

“Realizamos uma pesquisa de satisfação no evento, onde atingimos 100% de satisfação dos nossos convidados. Isso é extremamente gratificante, ainda mais se tratando de uma fabricação realizada por uma mulher, uma ocasião rara no universo cervejeiro”.

Relacionadas

GASTRONOMIA SAUDÁVEL

Nutrir inova com Low Carb Diet e dieta líquida em Guarapuava

CARINHO E INCENTIVO

Por trás das marmitas da Nutrir, está o talento do artista

FOME!

Todas as delícias que você puder comer em um open food incrível do Pigalle

Comentários