Frio encanta guarapuavanos que eternizam a geada em fotografias

As temperaturas caíram e os amantes do frio e da geada levantaram cedo neste fim de semana para registrar a "chegada" do inverno na cidade

O guarapuavano Moacir Pereira da Cruz foi destaque no Jornal Nacional na noite de sábado (22). O motivo, não teria como ser mais característico de Guarapuava: o frio que chegou pela cidade e deixou os moradores locais fechados, tentando fugir do vento, que também é típico do município. As especulações de neve deixaram todo mundo na expectativa. Apesar dela não ter aparecido, a temperatura caiu e trouxe a sensação térmica de que ela poderia estar por aqui.

Moacir foi entrevistado sobre as fotos que produz e representam bem o clima do Paraná. De acordo com ele, o gosto pelo frio ajuda no registro. “Sempre gostei do frio. Eu fico atento as notícias e a previsão do tempo e saio a procura de geada. Isso porque para mim é algo fantástico”.

Ele esteve em Palmas na manhã de sexta (21), quando a cidade fazia -3,5º C (Foto: Arquivo pessoal)

DIAS FRIOS

Depois de uma semana com chuvas intensas e volumes recordes de chuva para o mês, o domingo (23) é de sol em Guarapuava, mas de frio também. As temperatura do domingo, variaram entre 3˚C e 16˚C e a velocidade do vento alcançou 19 km/h. Além disso, a umidade do ar variou entre 51% e 92%. As manhãs também começaram com geada, do jeitinho que os guarapuavanos já estão acostumados a recepcionar o frio.

(Foto: Orlando Silva)

Entretanto, a segunda (24) deve manter o dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. A temperatura está prevista para variar entre 7˚C e 19˚C. Não há probabilidade de chuva para o início da semana. Mas é importante mante o café ou chá bem quente e por perto. Além disso, lembre-se de participar das campanhas de doação de agasalho, ajudando a quem precisa de doações para se proteger do frio.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

IMPERDÍVEL

Dezembro marca fenômeno astronômico: alinhamento de Júpiter e Saturno

DICAS

Melhores soluções de economia compartilhada para negócios

PRETOS NO TOPO

Luta e arte ganham espaço na voz do artista Prêtô

Comentários