22/08/2023

Não sabe o que fazer na quarentena? Jogar parece ser uma boa ideia

Adolescentes criam grupo de jogos on-line para garantir a diversão durante a quarentena em prevenção ao coronavírus em Guarapuava

teste-de-velocidade7

Adolescentes criam grupo de jogos on-line para garantir a diversão durante a quarentena (Imagem: Divulgação)

Pensando no bem geral da população, devido a pandemia de coronavírus, as aulas e atividades complementares como inglês, basquete, desenho e futebol foram suspensas em escolas do país inteiro. Entretanto, sabemos o quanto é importante desenvolver atividades que estimulem a mente e que divirtam. Afinal, estamos em quarentena. Mas nem por isso devemos ficar parados.

Logo que o distanciamento social começou para evitar a doença, muitas pessoas tiveram dúvida sobre como aproveitar o tempo e e não fica sozinho, em um período de pouco contato. Pois, saiba que um grupo de adolescentes achou a resposta para essa charada e recruta os amantes de jogos on-line para a missão #sairdotédio.

Duas adolescentes planejando diversão

Nós quisemos criar o grupo para continuar o contato e jogar durante este período que vamos ficar em casa (Imagem: Divulgação)

Isabella Souza Oliveira e Sophia Esteche Korocoski são amigas há um bom tempo. Já mantinham contato, se divertiam juntas e queriam permanecer assim. Entretanto, sabendo que não podem sair de casa, resolveram criar uma forma diferente de continuar brincando, mesmo que a distância.

Sendo assim, tiveram a ideia de criar um grupo on-line para aproveitar o período e jogar, aumentando a forma de entretenimento e socialização. “Nós quisemos criar o grupo para poder continuar o contato e jogar durante este período que vamos ficar em casa”, comenta Isabella.

“Começamos a jogar só nós duas, e eu pensei que seria mais divertido se fosse com mais pessoas. Foi assim, que comecei a mandar mensagem para um monte de amigos e os coloquei em um grupo”, continua Sophia.

Que jogos são esses?

Entres os jogos escolhidos está o Gartic, que envolve criatividade e adivinhação (Imagem: Divulgação)

Na internet é possível encontrar uma infinidade de jogos que ajudam na distração e no desenvolvimento de todas as idades. Seja criança, adolescente, jovem ou adulto, você encontra diversidade e entretenimento.

Desse modo, Isabella e Sophia escolheram algumas opções que vão ao encontro de seus objetivos: brincar em grupo. Entres os escolhidos está o Gartic, que envolve criatividade e adivinhação. Nele, você pode escolher um tema, nos moldes do conhecido Imagem e Ação.

Assim, os membros da sala vão se revezando para desenhar e quem não é o artista da jogada deve adivinhar corretamente e, assim, pontuar.

No Stop, por exemplo, os participantes podem instalar o aplicativo StopotS ou acessar o site e criar uma sala com uma senha, que só será divulgada aos jogadores da sessão (Imagem: Divulgação)

De acordo com Sophia, no Stop, por exemplo, os participantes podem instalar o aplicativo StopotS ou acessar o site e criar uma sala com uma senha, que só será divulgada aos jogadores da sessão.

“Eu pesquisei mais algumas opções e descobri o Stop, Ludo, entre outros. Nós fazemos uma chamada e nela entram umas seis pessoas, criamos uma sala e nos divertimos. Não tinha feito isso com tanta gente”.

“Agora geralmente alguém entra no grupo e fala um jogo para a gente jogar. Então, não há nenhuma distribuição nem semanal, nem diária de jogos”, complementa Isabella.

Ei, quero participar. Como funciona?

Apesar da ideia ser recente, o grupo já conta com 15 participantes, mas todos os adolescentes são convidados a aderir a essa diversão durante a quarentena. Para participar, basta entrar em contato com a Sophia pelo Instagram.

O Ludo é uma das opções do grupo de jogos on-line (Imagem: Divulgação)

Sendo assim, vale lembrar que cada partida é disputada por cerca de seis ou sete pessoas, isso varia de acordo com a modalidade escolhida.

Pelo que eu notei, essa é uma forma de deixar esse período menos solitário, mais divertido e seguro. Podemos jogar com nossos amigos sem sair de casa e ao mesmo tempo nos prevenir do vírus.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.