“Rezar alimenta a alma e alivia o estresse”, diz padre Jean Patrik

Padre Jean lembrou do Dia Internacional da Mulher citando Jesus, uma das figuras da história que mais souberam acolher as mulheres

“Rezar alimenta a alma e alivia o estresse”, diz padre Jean Patrik Soares, pároco da catedral Nossa Senhora de Belém (Foto: Jean Patrik Soares)

O Dia Mundial de Oração é celebrado todo ano, sempre na primeira sexta do mês de março. Uma tradição acompanhada por mais de 170 países. Assim, a proposta é que cristãos e cristãs do mundo inteiro possam afirmar a própria fé e compartilhar suas experiências. O Portal RSN entrevistou o pároco da Catedral Nossa Senhora de Belém, padre Jean Patrik Soares.

Conforme padre Jean, rezar alimenta a alma e alivia o estresse do dia-a-dia. “A oração nos coloca em contato com o nosso criador. Assim, nos damos conta que não estamos sozinhos e que nossa vida não é obra do acaso, mas um plano de amor.”

De acordo com o pároco da catedral, Jesus, mesmo sendo Deus, também rezava. “Diversas passagens bíblicas vemos Jesus se retirar para orar. Gostava de estar em contato com o Pai. E ensinou seus discípulos a rezarem também”.

Entretanto, conforme o pároco da catedral,  a oração nunca pode vir sozinha. Assim, orar é também agir. “Rezamos não somente com palavras, mas também com gesto de caridade. Rezamos com os pés que caminham até os mais necessidade e também com as mãos que partilham”.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Por fim, padre Jean lembrou do Dia Internacional da Mulher, que é neste domingo (8), citando Jesus. Assim, de acordo com o padre Jean, uma das figuras da história que mais souberam acolher as mulheres.

“Defendeu a pecadora, curou a doente hemorroíssa, cuido de sua mãe. Aprendamos com Ele as amá-las e respeitá-las. Deus abençoe todas as mulheres! Avós, mães, irmãs, filhas, doentes, discriminadas, violentadas ou abandonadas. Todas estão no coração de Deus”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

APRENDENDO EM CASA

Daniele Krauz, Tom Zawa e Henrique Dubiela organizam live educacional

MÚSICA BOA

Festival on-line vai reunir grandes destaques da música paranaense

SUCESSO

Katriane Mila segue arrasando no "Voz da Quarentena" no Instagram

Comentários