22/08/2023

“Rezar alimenta a alma e alivia o estresse”, diz padre Jean Patrik

Padre Jean lembrou do Dia Internacional da Mulher citando Jesus, uma das figuras da história que mais souberam acolher as mulheres

PE JEAN

“Rezar alimenta a alma e alivia o estresse”, diz padre Jean Patrik Soares, pároco da catedral Nossa Senhora de Belém (Foto: Jean Patrik Soares)

O Dia Mundial de Oração é celebrado todo ano, sempre na primeira sexta do mês de março. Uma tradição acompanhada por mais de 170 países. Assim, a proposta é que cristãos e cristãs do mundo inteiro possam afirmar a própria fé e compartilhar suas experiências. O Portal RSN entrevistou o pároco da Catedral Nossa Senhora de Belém, padre Jean Patrik Soares.

Conforme padre Jean, rezar alimenta a alma e alivia o estresse do dia-a-dia. “A oração nos coloca em contato com o nosso criador. Assim, nos damos conta que não estamos sozinhos e que nossa vida não é obra do acaso, mas um plano de amor.”

De acordo com o pároco da catedral, Jesus, mesmo sendo Deus, também rezava. “Diversas passagens bíblicas vemos Jesus se retirar para orar. Gostava de estar em contato com o Pai. E ensinou seus discípulos a rezarem também”.

Entretanto, conforme o pároco da catedral,  a oração nunca pode vir sozinha. Assim, orar é também agir. “Rezamos não somente com palavras, mas também com gesto de caridade. Rezamos com os pés que caminham até os mais necessidade e também com as mãos que partilham”.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Por fim, padre Jean lembrou do Dia Internacional da Mulher, que é neste domingo (8), citando Jesus. Assim, de acordo com o padre Jean, uma das figuras da história que mais souberam acolher as mulheres.

“Defendeu a pecadora, curou a doente hemorroíssa, cuido de sua mãe. Aprendamos com Ele as amá-las e respeitá-las. Deus abençoe todas as mulheres! Avós, mães, irmãs, filhas, doentes, discriminadas, violentadas ou abandonadas. Todas estão no coração de Deus”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.