Cantor Prince é encontrado morto aos 57 anos

Da Redação com HuffPost

Estados Unidos – O músico Prince morreu nesta quinta feira (21), aos 57 anos. Ele foi encontrado sem vida em seu estúdio de gravação em Minnesota, de acordo com um porta-voz. As causas da morte estão sendo investigadas.

Autor de sucessos como KissPurple Rain e When Doves Cry, Prince tinha acabado de se tratar de uma gripe e chegou a ser hospitalizado em Illinois, quando voltava de um show em Atlanta. Ele precisou fazer um pouso de emergência com sua aeronave por causa da indisposição.

Prince Rogers Nelson, como era seu nome de batismo, foi um dos maiores nomes do pop mundial. Ele estourou massivamente em 1984, com o hit Purple Rain. O álbum chegou ao primeiro lugar das paradas da Billboard. Mas já em 1982 ele havia conquistado atenção mundial com o álbum 1999.

Ele foi vencedor de sete prêmios Grammy, um Oscar e ainda desbancou Michael Jackson como autor do melhor álbum de pop/rock no American Music Awards, em 1985. Jackson concorria com Thriller.

Prince morou a vida toda em Minneapolis. O disco de estreia, em 1978, foi For You, e o álbum seguinte, Prince, de 79, deslanchou a carreira dele, mostrando o quanto o músico conciliava o pop acessível com criatividade em músicas bastante cantaroláveis e dançantes.

Em 2015, Prince havia lançado os discos HITnRUN Phase One e HITnRUN Phase Two.

Veja na RedeSul TV, a icônica apresentação de Prince no show de intervalo do SuperBowl americano em 2007.

 

MAIS VÍDEOS

Comentários