Ela é de Umuarama. Ela é Raíssa Santana. Ela é a Miss Brasil 2016

Jonas Laskouski

São Paulo – "Qual a parte do corpo que você mais gosta?", foi uma das perguntas feitas às cinco finalistas do concurso Miss Brasil Be Emotion, realizado na noite desse sábado (1º), em São Paulo. A resposta da Miss Paraná, Raissa Santana, candidata ao título, mostrou que somente beleza não é fundamental. "O cérebro", disse a paranaense de Umuarama, minutos antes de ser coroada como Miss Brasil 2016.

Não poderia ser diferente, apesar de outras candidatas lindíssimas. A noite era de Raissa, que desde os primeiros instantes do concurso mostrou a que veio. Vencedora de dois desafios durante o concurso (desafio Ellus e desafio da maquiagem), a paranaense, que estuda marketing, mede 1m77cm, e tem 90cm de busto, 64cm de cintura e 87cm de quadris, teve a oportunidade de dizer aos jurados ao vivo porque merecia ganhar a coroa. Ela declarou que desejava "quebrar o jejum de 30 anos" desde que a última miss negra venceu o concurso de beleza, numa edição que bateu recorde de candidatas negras. 

A paranaense é a segunda mulher negra a vencer o concurso: a primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986. O terceiro lugar ficou com a miss Maranhão, Deise D'anne, também negra, enquanto o segundo lugar ficou com o Rio Grande do Norte, representado por Danielle Marion.

“Eu estou muito emocionada. Isso aqui é uma mistura de emoções muito grande. Eu não esperava ganhar esse título, mas estou muito feliz por ter conquistado esse título e por poder representar a beleza negra e incentivar meninas que têm o sonho de ter alguma coisa, de conquistar, de ser uma modelo, de ser uma miss… Agora, quero incentivar essas meninas e mostrar para elas que elas podem”, disse a Miss Brasil 2016 em entrevista ao site EGO.

Parabéns, Raissa. O Brasil nunca esteve tão bem representado.

MAIS VÍDEOS

Comentários