Filme faz retrato ácido da elite que vai à favela

Rio de Janeiro – O filme A Frente Fria que a Chuva Traz, estrelado por Chay Suede e Bruna Linzmeyer, ganhou seu primeiro trailer, que você assiste na RedeSul TV. Com estreia marcada para 28 de abril, este é o primeiro longa lançado pelo cineasta Neville D'Almeida em mais de 15 anos.

Almeida é considerado um ícone do cinema marginal brasileiro. São dele filmes como A Dama do Lotação (1978), Os Sete Gatinhos (1980), Rio Babilônia (1982) e Matou a Família e Foi ao Cinema, de 1991. O mais recente até aqui era Navalha na Carne, de 97.

O elenco tem ainda Johnny Massaro, Michel Melamed, Flávio Bauraqui, Natalia Lima Verde, Julia Lohmann, Marina Provenzzano e o londrinense Mário Bortolotto, autor da peça homônima que inspira o roteiro.

A história é a de um grupo de jovens ricos que aluga uma laje em uma comunidade do Rio de Janeiro para fazer uma festa. Na porta, um segurança é responsável por impedir a entrada de moradores e pessoas não convidadas. Uma frente fria impede que o grupo de jovens abastados continuem a oferecer suas festas, tornando alguns conflitos e diferenças mais aparentes.

 

 

MAIS VÍDEOS

Comentários