Professores ocupam a sede do NRE desde às 6h30

Da Redação

Guarapuava – Cerca de 200 professores liderados pela APP-Sindicato ocuparam a sede do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava nesta segunda feira (30). O movimento começou às 6h30 e não tem hora para terminar. De acordo com a vereadora Terezinha Daiprai (PT), que preside a APP, as portas foram trancadas e não há atendimento ao público.

A mobilização visa pressionar o Governo do Estado a revogar a Resolução 113/2017 que reduz a hora-atividade e penaliza professores que tiveram licença médica em 2016. “Queremos que essa Resolução seja revogada até o final da tarde de hoje e se for preciso vamos amanhecer aqui”, disse Terezinha à RedeSul de Notícias. Segundo Terezinha, a mobilização acontece em várias cidades do Paraná.

Em reunião com sindicalistas, na última sexta (27), o chefe da Casa Civil, Valdir Rossni (PSDB) disse que o Governo não vai recuar e que mantém a decisão. O governador Beto Richa confirmou essa decisão e diz que a medida é necessária por causa da situação econômica nacional.

Confira a galeria de fotos: 

MAIS VÍDEOS

Comentários