Ricardo Prasel é um dos grandes do MMA brasileiro. E bota grande nisso!

Jonas Laskouski

Guarapuava – Ricardo Prasel é um dos grandes do MMA brasileiro. E bota grande nisso! O lutador guarapuavano tem 2,01m de altura, 110kg, 26 anos de idade e impressiona não só pelo tamanho. Sua grandeza também é de espírito e no carisma.

No final da tarde dessa sexta (03), Prasel foi o convidado do RedeSul Entrevista e pode contar um pouco da sua trajetória, que na verdade, começou no futebol. O ex-goleiro atuou na Europa, jogando no Chelsea, da Inglaterra e também na Bélgica, onde alcançou um destaque surpreendente.

Do gol para o ringue, uma mudança tremenda. Uma lesão no quadril levou Ricardo a abandonar o futebol e o grandão começou a praticar jiu-jitsu, aos 21 anos de idade. Desde então, sua determinação, garra e disciplina o levaram a se tornar um dos nomes mais reconhecidos no esporte que vem cada vez mais conquistando adeptos e fãs, no mundo todo. Com oito vitórias na carreira, Prasel ainda não perdeu nenhuma luta e, no final de 2016, foi eleito pelo site Nocaute na Rede, o melhor peso pesado do MMA brasileiro, tanto pelo público como pela crítica especializada. Leia o que disse o site, sobre o guarapuavano:

"Ricardo “Alemão” Prasel ficou disparado em 1º lugar na votação aberta para o público, e agora também foi eleito pela mídia, faturando assim o prêmio de melhor peso pesado do MMA nacional em 2016. O atleta da Striker’s House sucede Bruno Cappelozza, campeão em 2015. Prasel tem apenas 26 anos e um cartel perfeito, com 8 lutas e 8 vitórias (7 finalizações e 1 nocaute). No último “Período NR” entrou em ação em 5 oportunidades, vencendo 4 por finalização e 1 por nocaute. Um detalhe que chama a atenção no cartel de Prasel é que todas as vitórias de sua carreira foram obtidas no 1º round, e apenas 2 delas passaram dos 2 minutos de combate."

O cara vai longe, hein. Na entrevista que você assiste na RedeSul TV, Ricardo Prasel fala sobre os desafios da carreira, sobre o reconhecimento e dá uma deixa para o que vem por aí. E tem mais votação na rede. O lutador é um dos nomes para a escolha do Melhor Peso por Peso do MMA em 2016. Até o dia 28 de fevereiro, a votação estará aberta ao público. Para levar Prasel à conquista de mais um título, o link para a votação é o seguinte:

http://nocautenarede.com.br/votacao-aberta-ao-publico-para-escolha-do-melhor-peso-por-peso-do-mma-nacional-em-2016/

Bora levar nosso guarapuavano a mais uma conquista. Veja a entrevista, conheça um pouco mais dessa grande pessoa e, claro, não deixe de votar.

MAIS VÍDEOS

Comentários