* da Redação, com CATVE
Itaipulândia – O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realiza operação para prender oito vereadores de Itaipulândia, oeste do Paraná na manhã desta terça feira (12).
De acordo com a Polícia Civil, 12 mandados foram expedidos, sendo que oito são contra parlamentares e quatro por condução coercitiva de servidores da Câmara de Vereadores. Seis vereadores já estão detidos, dois foragidos, entre os que estão sendo procurados o presidente da câmara.
Entre os funcionários públicos encaminhados, o procurador jurídico da casa de leis. Apenas um vereador de Itaipulândia não teve a prisão decretada.
A Câmara de Santa Terezinha de Itaipu também é alvo da operação na manhã de hoje. As investigações envolvem a farra nas diárias concedidas aos vereadores e também aos servidores da casa.
No ano passado o Tribunal Contas do Estado divulgou uma lista de cidades do Paraná que demonstrava o excesso de gastos com diárias. O TCE fez uma auditoria nas contas de 2014 e as Câmaras de Itaipulândia e Santa Terezinha de Itaipu apareciam na lista.