do HuffPost Brasil
A Amazon.com.br e a Nova Fronteira se uniram para fazer a boa para os escritores independentes: um prêmio de literatura que dará ao vencedor R$ 20 mil e um acordo com a editora para a publicação do livro.
Para disputar pelo Prêmio Kindle de Literatura, os autores indies de todo o Brasil devem inscrever uma obra original, inédita, ficcional – independente do gênero literário – e em português.
Os concorrentes devem usar a ferramenta de autopublicação da Amazon, o Kindle Direct Publishing (KDP), para publicar o romance e usar a palavra-chave"#premiokindle" no campo de pesquisa.
O período de inscrição começou na última quinta feira (1º) e vai até 30 de novembro. As obras submetidas serão avaliadas por um júri especializado em literatura e editoração; os critérios serão diversos, mas a Amazon exemplifica que criatividade, originalidade e qualidade da escrita serão levados em conta.
Um jurado já confirmado é o poeta, roteirista e letrista Geraldo Carneiro.
As dez obras pré-selecionadas serão divulgadas em 12 de dezembro; as três finalistas, em 9 de janeiro de 2017. A Nova Fronteira se responsabilizará pela edição e publicação do romance vencedor em versão impressa.
Você pode encontrar mais informações a respeito do Prêmio Kindle AQUI.