22/08/2023


Brasil Geral

"O Fantástico Mundo das Abelhas" é o seu programa de sábado, hein

imagem-123235

Jonas Laskouski com Secom

Guarapuava – Que tal fazer um programa super diferente neste sábado (03) e conhecer "O Fantástico Mundo das Abelhas" num dos parques mais bacanas de Guarapuava, o das Araucárias? Pois é esse o convite que o Laboratório de Ideias, da Prefeitura e a Priscila Rudiak Lustosa, acadêmica de Biologia da Unicentro que vai ministrar a oficina, estão fazendo aos curiosos e aos que curtem aprender um pouco sobre tudo, nesse caso sobre as abelhas.

As abelhas são as principais polinizadoras existentes no mundo, e isso garante a produção de frutos e sementes e a reprodução das plantas, além de conservar o meio ambiente e equilibrar o ecossistema. Embora as pessoas caracterizem as abelhas como uma espécie que vive em sociedade ou em colônias, a maioria das subespécies é de abelhas solitárias. “Elas constroem e cuidam de seus ninhos sozinhas e morrem antes de suas crias nascerem”, conta Priscila, que pesquisa abelhas há mais de três anos. "Fiz três pesquisas na área e agora estou fazendo o meu trabalho de conclusão de curso sobre as abelhas."

É o encanto que a Priscila tem pelas abelhas e todo o seu conhecimento sobre elas que será compartilhado na oficina deste sábado, das 9h às 14h. As inscrições estão abertas e você pode fazer AQUI. (É um link do Facebook que direciona você para a ficha de inscrição. Clique em 'seguir link')

Tá tudo na mão, gente. A Prefeitura fornecerá transporte gratuito, saindo do terminal da Fonte, às 8h45. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link acima até o dia 2 de dezembro. Os selecionados serão divulgados no mesmo dia, às 14h.

Partiu zum zum, rs?

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo