Da Redação, com assessoria
Curitiba – A Escola de Dança Teatro Guaíra completa 60 anos neste ano com graves dificuldades financeiras e sem perspectivas para a contratação de novos profissionais – mesmo com a saída por aposentadoria de sete dos 10 professores que hoje trabalham na instituição.
Diante da possibilidade de encerramento das atividades de uma das escolas de dança mais tradicionais do Brasil, os pais, alunos e amigos da entidade (que atende atualmente cerca de 270 alunos de cursos livres e de formação) se mobilizaram e se organizaram em um movimento denominado “Juntos pela Escola de Dança Teatro Guaíra” (fanpage oficial).
O movimento agendou um “Abração” ao redor do Teatro Guaíra antes da estreia do espetáculo anual da Escola: “A Bela e A Fera”. A ação acontecerá neste sábado (03), às 15h. A intenção é, além de marcar o aniversário da Escola, chamar a atenção sobre a atual situação que pode desencadear o encerramento das atividades já em 2018.
O espetáculo deste ano é baseado na clássica história "A Bela e a Fera" e acontecerá de 03 a 06 de dezembro com espetáculos fechados para escolas públicas no período da tarde e apresentações abertas ao público em geral à noite.
ESPETÁCULO “A Bela e A Fera”
Dia 3/12, às 20h30
Dia 4/12, às 11h e às 18h
Dia 5/12, às 20h30
Dia 6/12, às 20h30
Ingressos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), à venda pelo site http://www.diskingressos.com.br/grupo/387 e na bilheteria do teatro, que fica em frente à Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba.