Da Redação, com informações de Layne Santos
Pitanga – A melhoria na saúde pública será a prioridade na administração do prefeito eleito Maicol Callegari Barbosa, do PV. A reafirmação desse propósito foi feita por ele durante a solenidade de diplomação nessa segunda (06). “Temos força de vontade e já estamos trabalhando para conseguir realizar tudo o que nós nos propusemos durante a eleição, estamos buscando o apoio dos governos do Estado e Federal para fazer com que Pitanga continue crescendo e para isto precisamos também melhorar a saúde pública, uma necessidade que me motivou a disputar a eleição”.
A sessão solene de diplomação também credenciou o vice prefeito Carlos Alberto Brandalise (PSC), vereadores e suplentes de Pitanga. Realizada pela 38ª Zona Eleitoral da Comarca de Pitanga, na Câmara Municipal de Vereadores, prestigiaram a solenidade o presidente da Junta Eleitoral, juiz Luciano Lara Zequinão, que presidiu a sessão; representante do Ministério Público Eleitoral, Daniel Eulália Caram Farah; membro da Junta Eleitoral, João Kapuscinski Neto; prefeito de Pitanga, Altair José Zampier; presidente da Câmara de Vereadores, Fabrício Duarte Holovka; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Pitanga, Rogério Danguy Cleto.
Ao discursar, o juiz eleitoral Luciano Lara Zequinão, citou os fatos do cenário político nacional e criticou as mudanças feitas pelos deputados federais no texto original do Projeto de Lei 4.850/16, que trata das 10 Medidas de Combate à Corrupção, projeto popular incentivado pelo Ministério Público Federal (MPF).
Foram diplomados, os vereadores eleitos e os seus respectivos suplentes e o prefeito eleito Dr. Maicol e o vice Carlos Brandalise. No legislativo municipal para a gestão 2017/2020: Fabrício Duarte Holovka (PR); Amadeus Penga (PMDB); Sidiney Heidemann (PTC); Eloy de Lurdes Ottoni (PV); João Edival Aramoni (PV); José Veres (PSC); Eliseu Latczuk (PTB); Jorge Pittner (PSDB); Luiz Acir Matos (DEM); Osvaldo Krupek (PTB); Marlene Soares Munhoz (PTB) e Silmar Cardoso dos Santos (PMDB). Por motivos particulares, o vereador eleito, André Luiz de Oliveira (PR), não compareceu ao evento e será diplomado em outra data.