Da Redação
Altamira do Paraná – O município de Altamira do Paraná, no Noroeste do Estado, vai receber as obras de implantação do sistema de esgoto no primeiro trimestre de 2017. Serão beneficiadas 282 famílias. O empreendimento foi viabilizado com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O valor total da obra é de R$ 2,7 milhões.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a estação para o tratamento do esgoto já está pronta. Foi feita em formato compacto, que necessita de menos espaço para a operação e tem alto índice de eficiência no tratamento. Para coletar o esgoto que vai para a estação, estão sendo implantados cerca de oito quilômetros de tubulação. Ao final desta etapa, o sistema estará pronto para atender mais de 800 pessoas.
“Com a coleta e o tratamento de esgoto em Altamira, estamos melhorando as condições sanitárias locais, garantindo a conservação dos recursos naturais e promovendo a qualidade de vida da população”, diz o gerente geral da Sanepar, Sergio Veroneze.
A prefeita Elza Aguiar diz que esta é uma das maiores obras públicas que o município já recebeu. “Esse investimento vem ao encontro de nossa necessidade, pois oferecerá mais saúde e conforto à população”.