22/08/2023


Brasil Geral

Lizi sofre acidente e pede apoio para repor equipamento fotográfico

imagem-129847

Da Redação

Guarapuava – A fotógrafa guarapuavana Lizi Dalenogari, que trabalhou por cerca de três anos na RedeSul de Notícias precisa de ajuda financeira para repor o equipamento fotográfico danificado durante a cobertura de uma partida de futebol. Ela precisa arrecadar R$ 6 mil, pois além da perda material, Lizi sofreu ferimentos e precisa pagar uma dívida com o hospital onde foi atendida. Para arrecadar o valor necessário, a fotógrafa está rifando um ensaio fotográfico com 30 imagens. O custo do bilhete é de R$ 10 e mesmo quem está fora de Goiás, onde aconteceu o acidente, pode contribuir. Basta para isso, entrar em contato com ela pelo WhatsApp (42) 9 9808 7909, escolher o número, fazer o depósito em conta – o número será dado pela própria Lizi – e concorrer.

Morando atualmente em Iporá, no interior de Goiás, com o filho Enzo, de 11 anos de idade, Lizi trabalha como freelancer e fazia a cobertura do jogo entre as equipes do Iporá e Anápolis, no Estádio Ferreirão, no dia 5 de março.

Num lance onde os atletas Rodrigo Alves (Iporá) e o zagueiro adversário Valdomiro se aproximam, Lizi é arremessada contra uma mureta e vai ao chão.

“Estava fotografando o lance e desviei a câmera para o goleiro, já que foi um cruzamento, e não vi mais nada. Só senti o choque violento”, disse Lizi à jornalista Ana Helena Borges, de O Popular.

Segundo Lizi, a mureta de cimento e os dois jogadores caíram sobre ela. Ela sofreu lesão muscular no pescoço. Além disso, ficou sem duas lentes e a câmera precisa de conserto.
Ela lembra que esse é o seu material de trabalho e de onde tira o sustento para si e seu filho. 

Mesmo assim, o profissionalismo da fotógrafa fala mais alto. Neste domingo (19) ela volta ao campo utilizando equipamento emprestado. Afinal, ela depende o seu trabalho para sobreviver.

Confira o lance do jogo que causou o acidente:

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo