Da Redação
Guarapuava – É grande a movimentação nas escolas pertencentes a APP-Sindicato, regional de Guarapuava. Desde às 9 horas desta terça (19), mais de mil profissionais aptos a votar, estão indo às urnas para escolher a diretoria regional e estadual da entidade.
De acordo com o diretor da APP-Sindicato, Elton Caldas Pereira, a votação já está encerrada em cerca de oito escolas de Guarapuava e região, cujo turno acaba às 17 horas. Mas a votação segue até às 20 horas. Em alguns locais a votação começou com atraso. “Nada de grave, apenas algumas urnas que demoraram a entrar no sistema”. Há informações, entretanto, de que o clima é tenso em alguns locais onde está acontecendo boca de urna.
Segundo Elton, a contagem dos votos começará depois que a última urna chegar no Colégio Visconde de Guarapuava, e esta dever ser do município de Mato Rico, que fica a duas horas de viagem de Guarapuava. A previsão, portanto, é de que a escrutinação comece por volta das 22 horas. O resultado deverá ser conhecido até a meia noite. Em Guarapuava, concorrem à presidência a chapa encabeçada pela professora Terezinha Daiprai e outra que tem como candidata majoritária a professora Isabella Brito Veiga.
Também votam professores de todo o Paraná para a escolha de quem vai estar no comando na nova gestão da APP-Sindicato estadual.