22/08/2023
Política

Assessoria revela: Cosme ganha salário de secretário por 5 horas de “trabalho”

imagem-14357

Guarapuava – O assessor Cosme Stimer (foto) ganha salário equivalente ao de um secretário municipal (em torno de R$ 7 mil) e, segundo a própria Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarapuava, seu expediente oficial é de apenas 5 horas por dia.
A revelação está na edição de hoje do jornal "Gazeta do Povo", que repercutiu a reportagem feita no domingo pelo "Fantástico" (Rede globo). Na matéria, levada ao ar em rede nacional no programa de maior audiência do Brasil, Cosme Stimer aparece dirigindo para o ex-deputado Fernando Carli Filho. Ele usa um veículo Gol, que acumula quase R$ 2 mil em multas.
À "Gazeta", na tentativa de defender o assessor do prefeito Carli, a Assessoria de Imprensa alega que Cosme Stimer estava fora do expediente quando foi abordado pela reportagem do "Fantástico". Eram 17h40, e, segundo a Assessoria, o horário de Cosme é das 12 às 17 horas.
A Assessoria não explicou, contudo, por que Cosme Stimer arrancou o carro quando a reportagem se aproximou. Com este ato, ele quase derrubou o repórter, que tentava falar com o ex-deputado Carli Filho.
Sobre a multa, a Assessoria de Imprensa contou que Cosme ficou "envergonhado" e fez o pagamento numa agência bancária nesta segunda-feira.
Apesar de ganhar como "assessor especial", Cosme Stimer não tem uma função definida na Prefeitura de Guarapuava.
Ele é visto sempre ao lado do prefeito Fernando Ribas Carli e também dirigindo para Carli Filho e, agora mais recentemente, para o filho mais novo, Bernardo, pré-candidato a deputado estadual.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo