22/08/2023
Política

Oposição vai apresentar emendas ao reajuste do funcionalismo estadual

Guarapuava –  O líder da Oposição, deputado Élio Rusch (DEM), confirmou que a bancada irá apresentar, na próxima segunda-feira (22), emendas ao projeto do Executivo que concede aumento linear de 5% aos servidores estaduais.

Uma das emendas prevê que todo servidor estadual não poderá receber salário base inferior ao mínimo regional no valor de R$ 688,50, equivalente ao Grupo II. São quatro grupos que abrangem todas as categorias.

A outra emenda visa um reajuste de 9,5% aos servidores. Esse índice é igual ao menor percentual de reajuste proposto para o mínimo regional, que tem variação de 9,5% a 21,5%.

“Desta forma o Governo do Paraná terá condições de dar o exemplo e instituir aos vencimentos básicos dos servidores o mesmo valor do mínimo regional”, apontou. “Essas emendas servirão para acabar com a incoerência deste governo que propõe até 21,5% de reajuste ao mínimo regional, que é pago pelo empresariado, e apenas 5% aos servidores”, destacou Rusch.

O projeto deverá ser votado na sessão plenária da próxima segunda-feira (22). O plenário foi transformado em comissão geral para que as emendas sejam analisadas em seguida, na mesma sessão plenária.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo