22/08/2023


Geral Paraná

UniBrasil lança mais uma edição do concurso de Contos Dirce Doroti Merlin Clève

imagem-146751

Da Redação

Guarapuava –  O UniBrasil Centro Universitário abre nova oportunidade para que jovens escritoras revelem o seu talento. É a quarta edição do Concurso de Contos Dirce Doroti Merlin Clève, nomeado em homenagem a professora, escritora e soroptimista paranaense.

O concurso voltado às jovens escritoras recebeu em 2017 mais de 100 inscrições, de diferentes estados brasileiros. Para participar as autoras deverão encaminhar seus contos inéditos e originais, pessoalmente ou via correios, a partir do dia 08 de janeiro, até 22 de fevereiro de 2018. O resultado será divulgado em março de 2018, mês Internacional da Mulher, e dará como prêmio vale presentes para compra de livros, além da publicação do conto classificado em primeiro lugar na Revista Expressão, e no site do UniBrasil para os três primeiros lugares.

“Um conto precisa de uma boa história. A partir de então é deixar a inspiração criar asas. Muitos ainda acreditam no mito que para escrever é necessário ter talento. Entretanto ninguém nasce músico, pintor ou escritor. Ao começar a escrever, nem sempre a pessoa imagina como será o final, mas o importante é acreditar na história e seguir em frente”, diz a professora Dirce Doroti Merlin Clève.

MULHERES PARANAENSES

O Concurso de Contos Dirce  Doroti Merlin Clève é integrante das ações do Projeto Mulheres Paranaenses, realizado todos os anos no mês de março pelo UniBrasil, e que homenageia personalidades femininas de destaque no cenário estadual, em diversas áreas. A cerimônia, que demonstra a valorização da atuação feminina e o trabalho da mulher na construção do Paraná, irá contar novamente com este concurso, em prol do reconhecimento de jovens escritoras e novos talentos.

Confira aqui o edital do concurso.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo