22/08/2023


Geral Região

Secretaria de Educação de Bituruna intensifica melhorias em escolas e cmeis

imagem-146767

Da Redação, com assessoria

Bituruna – Melhores condições de aprendizado aos alunos e de trabalhado aos professores e educadores infantis. Este é o propósito da Secretaria de Educação e Cultura de Bituruna que está realizando reformas e ampliações nas escolas e cmeis (Centro Municipal de Educação Infantil). No bairro São João, foi realizada a pintura completa da parte externa da Escola Municipal Bento Gonçalves. Já no bairro São Vicente, o cmei Otacílio Lucindo Sebben logo passará a contar com mais duas salas de aula.

As obras fazem parte de um dos eixos de ação do projeto Bituruna 2020, que prevê a reforma e melhorias nas estruturas da educação municipal e transporte escolar. De acordo com a secretária de Educação, Niucelene Isoton, a pintura na Bento Gonçalves foi realizada para que todas as instituições sigam um padrão. “Agora temos três escolas com nova pintura. Também realizamos pequenos reparos na estrutura e o objetivo é que até 2020 as outras três escolas recebam essas melhorias”, explica. 

Já o cmei, passa por ampliações que vai possibilitar o atendimento de mais 40 crianças. A diretora de Desenvolvimento Urbano, Jesica Braga Franchin, conta que a obra já está 35% concluída.  “A previsão de entrega é março de 2018 e está sendo realizado um investimento de R$ 60 mil”. Mais melhorias foram realizadas em outras instituições beneficiando alunos de diversos bairros, como a substituição do muro de palitos por uma nova grade no cmei Belmiro Levis (bairro Nossa Senhora Aparecida) e construção de um banheiro adaptado, almoxarifado e lavanderia na Escola Municipal Antônio Greselle (bairro São Francisco).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo