Da redação -O pré-candidato ao Governo do Paraná, Osmar Dias (foto), destacou o título de Cidadão Benemérito concedido ao escritor Alexandro de Andrade, um jovem que sofre de paralisia cerebral. Mesmo com sua limitação, escreveu um livro adaptando uma bomba de chimarrão a um computador. “Alexandro é uma demonstração de extrema força de vontade. Neste ambiente não tem ninguém que mereça mais a homenagem do que o Alexandro. Ele é um exemplo pra quem acorda de madrugada com um probleminha achando que o mundo está acabando. O Alexandro não pensou no problema, mas na solução”, afirmou o senador durante pronunciamento feito na noite de ontem, quinta-feira, na Câmara de Vereadores.
O reconhecimento ao talento de Alexandro partiu do vereador Nélio Gomes da Costa, autor do projeto de lei que outorgou o título ao escritor.
O senador Osmar Dias também foi um dos homenageados da noite recebendo o título de Cidadão Honorário de Guarapuava durante sessão solene.
O prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli, também prestigiou a solenidade.
Após receber a honraria, Osmar Dias subiu à tribuna e falou em nome de todos os dez homenageados da noite. “Receber esta homenagem em conjunto com pessoas que escreveram verdadeiramente a história de Guarapuava tem um significado muito mais elevado pra mim. É uma honra receber este título de cidadão honorário desta bela cidade, construída com muito amor e trabalho”, disse.