22/08/2023
Política

Fábrica de tênis: Prefeitura não soube informar qual empresa venceu o pregão

Da redação –  A assessoria de imprensa da Prefeitura de Guarapava não soube informar qual é a empresa vencedora do pregão presencial para a contratação de uma consultoria para reativar a fábrica de tênis.

O pregão aconteceu na manhã desta sexta-feira (7). A justificativa dada pela assessoria de imprensa do município é que o Departamento responsável pelo pregão está em reunião.

Parada desde as eleições para prefeito, a "fábrica de tênis", patrocinada pela Prefeitura com a participação de apenas uma empresa, deverá ser reativada agora, novamente em ano eleitoral. A Prefeitura realizou nesta sexta-feira, às 9 horas, no Departamento de Licitação, licitação para contratação de empresa, com recursos públicos municipais, da empresa que deverá fazer a fabricação dos calçados.
A fábrica de calçados foi uma das principais propostas de campanha de Fernando Carli nas eleições municipais de 2008. Sua promessa era dar continuidade à instalação de um “polo calçadista” que, na prática, nunca aconteceu. A Prefeitura alugou um barracão (foto) no Distrito Industrial Guaratu e contratou uma empresa, a “Somar Calçados”, que deveria funcionar como “embrião” gerando novas indústrias no setor.
Além de não criar a segmentação, a Somar fechou as portas em 2009, no primeiro ano do segundo mandato de Fernando Carli. Em vez do início de um “polo calçadista”, o que se viu foi exatamente o contrário, tornando os pesados investimentos da Prefeitura completamente nulos.

Matéria relacionada

www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo