Da redação – O deputado Cezar Silvestri reuniu, na manhã desta segunda-feira, para um café da manhã, no Atalaia Palace Hotel, jornalistas, comunicadores, demais membros da imprensa, representantes das entidades que se uniram na luta pela implantação do campus da UTFPR em Guarapuava e também membros da comissão formada para elaborar o projeto de implantação da Universidade. O encontro foi uma forma de confraternização pela conquista da implantação da Universidade Tecnológica em Guarapuava.
Em seu pronunciamento, Silvestri agradeceu o empenho de todos os membros da comissão, de todas as entidades que aderiram a causa, e também da imprensa, que sempre estive presente, registrando todos os passos dessa importante conquista. “É um encontro entre amigos. Assim todos poderão ficar a par de tudo que fizemos até aqui e também quais serão os próximos passos a serem tomados”, destacou enfatizando a união de todas as forças de Guarapuava em torno do projeto. “Só tenho que agradecer a todos, ao reitor da Unicentro, Vitor Hugo Zenete, aos professores Adenilson José da Silva e Fernando Franco Neto e também a todas as entidades, que foram inúmeras e não mediram esforços em nos apoiar. Me sinto extremamente feliz e acredito que esta foi uma das maiores conquistas que tivemos ao longo dos meus 22 anos de vida pública”.
O deputado frisou que a instalação da Universidade será, sem dúvidas, uma mola propolsora de desenvolvimento. “Tenho certeza que com a implantação da UTFPR teremos um novo ciclo de desenvolvimento. Uma universidade pública, dá oportunidades a todos, desde o filho do operário ao filho do empresário sentarem no mesmo banco escolar, democratizando o aprendizado e também agregando conhecimento e gerando mão de obra qualificada, impulsionando desenvolvimento da nossa região”.
O presidente do PPS de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, enfatizou a importância da participação de todos os membros da comissão que elaborou o projeto de implantação da Universidade. “Esse foi um projeto elaborado a várias mãos, feito de forma democrática onde todos participaram de forma efetiva. Procuramos em todos os momentos focar em cursos que agreguem valor científico e de conhecimento da nossa região mas que, ao mesmo tempo, atendesse uma demanda que temos de mão de obra qualificada”.
Um dos responsáveis pela coordenação dos trabalhos de elaboração textual do projeto, professor Adenilson José da Silva, lembrou de outra luta encabeçada pelo deputado Cezar Silvestri, a do credenciamento do serviço de hemodinâmica do Hospital São Vicente de Paulo. “Enquanto a medicina, através de nosso hospital salva vidas, a educação, através das nossas universidades, juntamente com o trabalho, dá sentido as essas vidas”, concluiu.
Política
UTFPR traz conhecimento e democratiza o aprendizado, afirma Silvestri
- Por Cristina Esteche
- 31/05/2010