Da redação – Uma valeta existente na Rua Albano Teixeira, no Bairro Xarquinho, há meses sem que a Prefeitura tome qualquer providência, foi assunto abordado pela vereadora Eva Schran (PHS-foto) na Câmara durante a sessão de ontem, terça-feira (8).
"De acordo com moradores até carros já caíram na valeta", disse a vereadora. Eva Schran pediu que o presidente da Sur, o ex-vereador Fernando Alberto dos Santos, o Fernando da Maçã, interfira e mande fechar o buraco que está provocando a insegurança de moradores do bairro, principalmente, as crianças.
Eva Schran observou que segundo a prestação de contas feita ela Secretaria Municipal de Finanças, no primeiro quadrimestre deste ano a Prefeitura gastou R$ 12 milhões com a Secretaria de Obras.
“Será que não há recursos para resolver esse problema dos moradores da Rua Albano Teixeira?”, pergunta a vereadora.
Ela encaminhou solicitação ao prefeito Fernando Ribas Carli e ao presidente da Surg, Fernando da Maçã, para sejam feitas melhorias e manilhamento na rua Albano Teixeira, próximo ao Rio
Xarquinho. A rua esburacada impossibilita a passagem do caminhão da coleta de lixo e de ambulância. Para atravessar a valeta os moradores improvisarm uma ligação com uma espécie de ponte. O local não está sinalizado e carros já caíram na valeta durante a noite.