22/08/2023
Política

Silvestri trabalha para implantar Centro de Referência no tratamento ao câncer

imagem-17148

Da redação –  Após da conquista da UTFPR, Cezar Silvestri inicia luta pela implantação de centro de referência no tratamento do câncer, no Hospital São Vicente de Paulo.
Depois de conseguir o credenciamento do serviço de hemodinâmica do Hospital São Vicente de Paulo ao SUS e de trabalhar arduamente pela implantação do Campus da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) em Guarapuava, o deputado federal Cezar Silvestri (PPS) inicia uma nova luta, a da implantação de um centro de referência no tratamento ao câncer no hospital São Vicente de Paulo.
“Temos que iniciar mais essa luta na área de saúde. Fui deputado estadual durante 12 anos e acompanhei o drama de centenas de pessoas que precisam se deslocar até Curitiba para fazer o tratamento contra o câncer. É um tratamento doloroso e difícil. A transformação do hospital em um centro de referência irá aliviar o sofrimento de centenas de famílias”, destacou Silvestri enfatizando que os primeiros passos já estão sendo dados. “O hospital já está fazendo o projeto e eu já me propus a colocar uma emenda individual no valor de R$5 milhões para poder dar início as obras”, enfatizou.
Silvestri destacou que o exemplo de união dado na implantação da Universidade Tecnológica deve ser seguido. “Precisaremos contar novamente com a colaboração de toda a sociedade e de todas as lideranças políticas por que esse é outro projeto grandioso que irá trazer inúmeros benefícios para nossa região. Se seguirmos o exemplo dado na implantação da UTFPR, certamente vamos conseguir fazer da nossa cidade um centro de referência no tratamento do câncer fazendo com que muitas famílias tenham melhores condições de cuidar de seus doentes”, afirmou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo