O prefeito Fernando Ribas Carli vetou o Projeto de Lei 14/2010 de autoria do Vereador Gilson Amaral (DEM) que presta uma homenagem póstuma ao ex-deputado federal Elio Dalla Vecchia. O PL denomina o Centro de Desenvolvimento Tecnológico de Guarapuava (CEDETG) de Deputado Federal Elio Antonio Dalla Vecchia, e foi aprovado na Câmara por unanimidade. O veto, porém, foi derrubado por 8 votos contra 4 na sessão de ontem, segunda-feira (28), e a homenagem deverá ser sancionada pelo presidente Admir Strechar.
Ao vetar o projeto de lei Fernando Carli alegou que a homenagem é inconstitucional já que o Cedeteg pertence a Unicentro, portanto, é administrado pelo Governo do Estado.
Elio Dalla Vecchia, durante o mandato como deputado federal, foi quem conseguiu recursos para a criação da escola técncia federal em Guarapuava, o antigop Cefet, cujo projeto foi interrompido em todo o país pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A área conquistada por Elio Dalla Vecchia, territorial e construída, é sede hoje do Cedeteg.