A Ecocataratas – concessionária que administra o trecho da BR-277 entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, recomenda que os motoristas que trafegam pela BR-277 e desejam acessar a Vila Carli e/ou bairros próximos, respeitem os limites de velocidade indicados nas placas de sinalização e façam a travessia da rodovia utilizando a trincheira localizada no Km 344 ou façam o retorno utilizando o trevo de acesso à Avenida Prof. Pedro Carli.
Nessa terça (7), familiares de Junior de 30 anos e da filha Lara de um ano, vítimas de acidente no local, anunciaram que farão uma mobilização pacífica nesta sexta feira (10) nas margens da rodovia. De acordo com o irmão de Junior, Luan Diego Carneiro a ação será às 18h30 para chamar a atenção das autoridades.
A mobilização marca uma semana da morte de Júnior e Lara. Em seguida, será celebrada missa de 7º Dia na Paróquia Dom Bosco na Vila Carli.
A empresa informou ainda em nota que a obra de duplicação no perímetro urbano de Guarapuava foi finalizada em novembro de 2018 de acordo com o projeto previamente aprovado pelo DER/PR, e que qualquer obra não prevista no contrato de concessão deverá ser primeiramente avaliada e aprovada pelo Poder Concedente (D.E.R/PR).