A Prefeitura de Guarapuava depositou os valores do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) no último dia do prazo, 30 de agosto. O dinheiro foi depositado em contas bancárias para 1.518 servidores públicos do quadro efetivo, numa soma de R$ 528.673,88.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais (Sisppmug), esse depósito já estava sendo esperado já que é obrigação da Prefeitura. "Estamos acompanhando esse processo, já que muitos servidores tiveram problemas com os valores e a Prefeitura teve que fazer retificações", disse a sindicalista Cristtiane Wainer.
Embora o Pasep tive que ser pago no dia 30 de agosto, o depósito coincidiu com a greve geral realizada pelo Sisppmug e pela App-Sindicato ontem, segunda-feira, no Calçadão da XV. Os servidores e professores municipais lutam há quase cinco anos pela reposição salarial, cuja falta já acumula perdas de mais de 40%.
SERVIÇO – O Pasep foi instituído em 1970 com o objetivo de que servidores públicos civis e militares tenham participação na receita das entidades integrantes ( órgãos de administração pública direta e indireta nos âmbitos federal, estadual e municipal e fundações instituídas, mantidas ou supervisionadas pelo Poder Público).