O senador Osmar Dias, candidato ao governo pela coligação “A União Faz Um Novo Amanhã”, garantiu hoje que, se eleito, vai manter e ampliar os programas sociais do governo do Paraná. “Digo e repito que os programas sociais como o Leite das Crianças, a Tarifa Social de Água, a Biblioteca Cidadã e o Programa Luz Fraterna continuarão na minha administração, porque auxiliam os mais carentes e garantem as necessidades básicas do cidadão”, afirmou Osmar.
O Programa Leite das Crianças é destinado a crianças pobres, de seis meses a 3 anos, de famílias com renda per capita mensal inferior a meio salário mínimo regional. Diariamente, as crianças cadastradas em Mandirituba recebem um litro de leite enriquecido com vitaminas A, D e Ferro.
Em Mandirituba Osmar foi recebido por mais de 300 pessoas no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Recebido pelo prefeito, o também pedetista Antônio Machado, o candidato revelou que pretende construir um hospital para atender a região. “O Requião construiu 44 hospitais na gestão dele. E o trabalho para a melhoria da saúde vai continuar como nossa prioridade”, disse Osmar, ao lado de Roberto Requião.
O ex-governador e candidato ao Senado, aliás, pediu votos a Osmar Dias e afirmou que a campanha deste ano tem uma divisão clara de princípios. “De um lado estamos nós, em defesa das políticas sociais do Paraná. Do outro lado está o grupo que vendeu o Banestado, criou o pedágio e tentou privatizar a Copel”, completou Requião.
PP – Além de lideranças de Mandirituba, como a vice-prefeita Sandra Zimmermann, do PV, Osmar também foi recebido pelo prefeito de Tijucas do Sul, José Altair Moreira, o “Gringo”, do PP, partido que pertence à coligação adversária. Gringo veio manifestar apoio a Osmar Dias.
Em Quitandinha, o assunto é
educação em tempo integral
Em Quitandinha, Osmar Dias teve encontro com alunos da escola Estadual Eleutério Fernandes de Andrade. Na oportunidade, acompanhado do prefeito da cidade, Neco Prado (PMDB) e do candidato ao Senado, Roberto Requião, Osmar apontou a educação em tempo integral como uma das prioridades de governo.
“Vamos implantar a educação em tempo integral onde for possível e de maneira gradativa. Os prefeitos do PDT já estão implantando a educação em tempo integral para no ensino fundamental. É um programa que precisa avançar, especialmente nos municípios mais pobres do Estado”, frisou Osmar.
Neco Prado destacou a aliança pelo desenvolvimento do Paraná. “Sempre fui um entusiasta da aliança que permite que os bons programas tenham continuidade”, disse o prefeito.
Roberto Requião, candidato ao Senado pela aliança A União faz um novo Amanhã aposta no apoio da população da região. “Na última eleição, Osmar fez a metade dos votos. Eu fiz a outra metade e um pouco mais. Agora, juntos, estamos esperando uma votação aqui na região de 80% dos votos. O que está em jogo é a continuidade dos programas sociais, o imposto zero para microempresas, a expansão dos hospitais do SUS, a Sanepar com tarifa social. É uma aliança para manter e ampliar as políticas sociais”, completou. Acompanharam a comitiva de Osmar Dias em Quitandinha, João Arruda (PMDB), candidato a deputado federal e Jorge Bernardi (PDT) que disputa uma vaga na Assembléia Legislativa do Paraná. Depois de visitar Quitandinha, Osmar Dias seguiu aos municípios de Pien e Campo do Tenente.