A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, reuniu lideranças de todo estado em Curitiba, nesta quarta-feira, durante o primeiro evento de campanha no Paraná. Dilma falou para um público de 900 pessoas, entre prefeitos, vices, deputados, vereadores e candidatos que fazem parte da coligação "A União Faz Um Novo Amanhã", formada pelo PT, PDT, PMDB, PCdoB, PSC e PR.
Dilma veio ao Paraná acompanhada de seu vice, Michel Temer (PMDB), e foi recepcionada pelo candidato ao Governo Osmar Dias (PDT), o vice Rodrigo da Rocha Loures (PMDB) e os concorrentes ao Senado Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB). O governador Orlando Pessuti e os presidentes de todos os partidos da aliança prestigiaram o evento.
Depois de saudar a militância e as lideranças paranaenses que vieram ouvir suas propostas para o Brasil, a candidata disse que está preparada para governar o país. "Uma mulher pode sim governar este país. Ela afirmou que se sente como uma mãe que cuidará dos brasileiros e avançará com a obra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Referindo-se à candidata ao Senado, Dilma ressaltou que Gleisi Hoffmann deverá ser uma das maiores lideranças do país. "A Gleisi participou da equipe de transição de governo do presidente Lula e atuou como diretora financeira da Itaipu Binacional, uma das empresas mais importantes do Estado" , elogiou,
Dilma também destacou a importância da aliança firmada no Paraná. "O estado mostra extrema maturidade e exemplo de conduta política para superar as imensas dificuldades que foram solidificadas nessa aliança tão forte e sólida".
Em seu discurso, Gleisi disse que está preparada para atender aos anseios dos paranaenses. "Quero ser a primeira senadora do Paraná para estar ao lado da primeira presidenta do Brasil e defender, principalmente, o compromisso com a pauta municipalista. Quero ser a senadora dos municÃpios. Tenho acompanhado a luta dos prefeitos e prefeitas e vejo que o Governo Lula avançou no diálogo, no respeito e na interlocução. O Lula é um grande parceiro dos prefeitos, mas temos muito que avançar", enfatizou. Gleisi ressaltou que uma das propostas defendida por ela e respaldada pelo candidato Osmar, será a ampliação da estrutura de representaçã o em Brasília, com uma equipe de técnicos que possa orientar os prefeitos para viabilizar mais recursos aos municípios, sugeriu.