A partir desta segunda (15) o funcionalismo público estadual que estava em greve retorna as atividades normais. Sindicalistas anunciaram neste sábado (13) a suspensão do movimento iniciado no dia 25 de junho.
Embora o governador Carlos Massa Ratinho Júnior tenha colocado um ponto final na paralisação, ainda na noite dessa sexta (12), as categorias dependiam de assembleias.
De acordo com a presidente da APP-Sindicato, regional de Guarapuava, Terezinha Daiprai, apesar da proposta do governo não ter sido a ideal, alguns pontos da pauta de reivindicações foram contemplados. “Conquistamos reajustes nos vales transporte e alimentação. Também salário mínimo regional para zeladoras de escolas. Além da retirada do projeto de lei complementar que acabava com a carreira do servidor”. De acordo com Terezinha esse projeto tramita na Assembleia Legislativa.
Conforme disse a sindicalista, o governo também vai manter a regra de contratação do PSS e o concurso público, já anunciado pelo governador.
Entretanto, informou Terezinha ao Portal RSN, uma nova assembleia está agendada para 10 de agosto. Até lá, sindicalistas vão acompanhar as ações do governo.